04 May 2022 Chaves: um concelho de destaque no setor do Termalismo

Em Chaves, o termalismo assume cada vez mais destaque, trazendo ao Município milhares de aquistas anualmente.

Mergulhar na Água Termal Flaviense é, sem dúvida, mergulhar numa história milenar que remonta à época em que o Império Romano dominava a Península Ibérica. As caraterísticas únicas deste recurso foram descobertas por este povo, entre os séculos I e III, que rapidamente reconheceu o poder da “Água que Cura”.

A região em que Chaves se insere viu confirmadas as qualidades termais das suas águas há várias civilizações. O Museu das Termas Romanas, que tem o maior Balneário Termal Romano da Península Ibérica e o mais importante complexo termal romano português, é exemplo disso. Monumento Nacional desde dezembro de 2012, o Museu preserva um magnífico achado, que vem dar a conhecer 2000 anos de história e valorizar a cidade de “Aquae Flaviae”.

Mas a riqueza termal não se fica por aqui: as Termas de Chaves e o Balneário Pedagógico de Vidago, ambos em funcionamento, vêm afirmar o concelho como um ponto de paragem obrigatória para todos os que procuram saúde e bem-estar.

Nas Termas de Chaves, no Largo do Tabolado, encontra uma vasta oferta de serviços de tratamento e relaxamento, tirando partido da hipertermal Água flaviense. Indicada para estimular funções metabólicas e orgânicas devido à sua mineralização, é indicada para a prevenção e terapêutica de patologias músculo-esqueléticas, digestivas e das vias respiratórias.

Já no Balneário Pedagógico, instalado na antiga estação ferroviária de Vidago, pode cuidar da sua saúde e usufruir de momentos de bem-estar que contam com as propriedades únicas da Água Termal de Vidago. Duche com massagem, de agulheta ou circular, banheiras com hidromassagens, massagens ou piscina dinâmica são alguns dos serviços que poderá usufruir quando visitar este espaço.

Embarque numa experiência única e relaxante aliando a natureza ao bem-estar e deixe-se render pela riqueza termal da região.